Ciência e Saúde

Ciência e Saúde (39)

Enquanto a África do Sul luta contra sua própria segunda onda de infecções por Covid-19, o vizinho Zimbábue voltou ao bloqueio severo, já que os serviços de saúde enfrentam um terrível aumento de hospitalizações. O fechamento de todos os serviços não essenciais, um toque de recolher de 12 horas e restrições ao transporte público tornam o bloqueio de janeiro do Zimbábue muito mais severo do que o da África do Sul.

O Presidente da República declara o estado de calamidade pública no contexto da pandemia da Covid-19, a partir de 7 de setembro. Até agora vigora o estado de emergência. Com isso, alerta vermelho será ativado.

Capital moçambicana regista rápida evolução do número de infeções, avançou esta segunda-feira (10.08) o ministro da Saúde. Só este mês, Maputo já tem mais de 200 casos positivos. Governo reforça medidas contra a doença.

Açafrão (Curcuma longa) é um tempero rico e aromático popular na culinária indiana e do Oriente Médio. Mas, além de seus usos na cozinha, o açafrão também possui propriedades medicinais que o tornam um potente remédio natural para inúmeras doenças, desde entorses a artrites.

Se os angolanos não respeitarem as regras que têm como objetivo evitar a propagação do novo coronavíruis o país pode fazer "marcha atrás" no que diz respeito às medidas de desconfinamento, quem o diz é o presidente de Angola quando no país o número de casos ativos do vírus é superior a 160 e desde o início da propagação foram registados mais de 250.

Este domingo (21.06), ministro da Saúde de Moçambique declarou a cidade de Pemba o segundo ponto com transmissão comunitária do novo coronavírus. Governo quer intensificar vigilância e testagem.

Organizações da área da saúde a operar no país chamam a atenção para a necessidade de sensibilizar a população sobre o coronavírus. "Repercussões desta doença não são as mesmas que as do HIV", alerta organização.

Moçambique está entre os 20 países do mundo com a mais rápida taxa de propagação do novo coronavírus, segundo o Instituto Nacional de Saúde. Organizações da sociedade civil defendem medidas emergenciais.

As autoridades sanitárias de Moçambique anunciaram hoje a primeira morte por covid-19 desde o início da pandemia, num momento em que o país contabiliza um total de 209 casos de infeção (mais 15 do que no dia anterior) pelo novo coronavírus.

Page 1 of 3

Baixe nosso aplicativo:

 
 

Nosso contato

ESG da vila nova- tambara2
Chimoio, Manica 2201
Moçambique
Mobile: +258844428917
www.radiovivaaorei.com/mz/

Nossa missão

  • Levar a Palavra de Deus ao seu coração